sexta-feira, 28 de maio de 2010

Palavras que Curam


Meu Coração e Minha Língua

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

As palavras mais doces são aquelas que não são ditas na hora da raiva e da ira, pois falamos somente para magoar.

Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.

Por um outro lado eu também posso aquietar meu coração, posso curar a minha alma, geralmente o coração se fere pelas traições, tragédias, crises, complexos etc.

Eu aprendi que "Deus pode curar um coração ferido se nós entragarmos a ele todos os pedacinhos" o nosso erro é que entregamos somente alguns pedaços.

Deixe seu coração ser curado e verás que sua boca irá transmitir somente palvras agradveis e com isso tudo será transformado, sua casa, sua vida e seu trabalho.

Aprenda isso, palavras agradaveis abrem portas, cura pessoas e me aproxima de Deus, então a partir de hoje mude seu jeito de falar, na ira se cale, quando alegre elogie, agradeça, abençoe, louve.

Enfim, como diz a biblia "O poder da vida e da morte está na Lingua"


0 comentários: