sexta-feira, 28 de maio de 2010

MINHA VIDA NÃO CONHECE DERROTA E SIM RECOMEÇO.



MINHA VIDA NÃO CONHECE DERROTA, MINHA VIDA CONHECE RECOMEÇO



Nós vivemos em um mundo hoje, cheia de pessoas derrotadas, infelizes, insatisfeitas consigo mesmo, com a vida e com tudo e que não conseguem realizam os sonhos que elas carregam na alma.


Eu li uma estatística que dizia o seguinte:

80% não terminam o que começam/ 70% não estão satisfeitos com a vida que levam/ 90% nunca começam seus projetos/ 65% se sentem incapazes ou complexos/

60% estão conformados com a vida que vivem e deixaram de lutar por elas



Anos atrás ao ver a corrida de são silvestre que é transmitida ao vivo todo dia 31 de dezembro, eu vi uma cena que me chamou a atenção, um repórter parou para entrevistar um dos participantes e esse era um senhor de mais ou menos uns 70 anos e ele estava todo empolgado e animado para a corrida, mas o repórter perguntou assim a ele


“Para que o senhor corre, se vai terminar em ultimo? ’ mas o velhinho abriu um sorriso e respondeu dizendo: “Ultimo é quem poderia correr e não corre, ultimo é quem parou de correr, e agora você me dá licença pois já vai começar a corrida”


E corrida da vida é a mesma coisa, ultimo é quem pode correr mas não corre, ultimo é quem já parou de correr.


Quantas pessoas que no passado já correram muito atrás de seus sonhos, de uma vida melhor, atrás da casa própria, da faculdade, da felicidade etc. E hoje não correm mais, estão estacionados nos postos da vida e se esquecendo que “Na estrada do nosso objetivo a vários estacionamentos”



A maioria parou sua corrida por causa das derrotas, fracassos, decepções, divórcios, injustiças, sonhos inacabados, erros cometidos e estão esquecendo que a vida apesar dos problemas e dos erros foi feita para ser vivida e desafiada.



Tem um texto na bíblia em salmos 37:23-24 que diz temos um Deus que ao cairmos, errarmos ou fracassarmos ele vai nos segurar pela mão e nos levantar de novo, pensando nisso levo minha vida com o seguinte lema:

“MINHA VIDA NÃO CONHECE DERROTA MAS SIM RECOMEÇO”



Quando meu filho começou a andar ele escorregou e bateu a boca e com isso não querendo mais tentar como medo da queda.

Na nossa vida é a mesma coisa as vezes caímos, nos machucamos e nos decepcionamos com pessoas e com a vida e ficamos com medo de tentar de novo, quantos estão assim em relação a casamento, igreja,

relacionamentos.



Então eu como um bom pai cheguei por detrás de meu filho, segurei ele pela mão e disse com ele:”Papai está aqui te segurando, pode andar se você cair eu te levanto de novo” meu filho deu um sorriso e começou novamente sua tentativa de andar e agora com êxito.

Deus faz a mesma coisa conosco, ao cairmos ele nos levanta.


MINHA VIDA NÃO CONHECE DERROTA E SIM RECOMEÇO.


Recomece sempre

"Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.


Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.


Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...


O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.


Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?


Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram

na viagem que conduz a verdadeira liberdade."


Quando não há mais caminho pela frente pode acontecer 3 coisas


Deus faz um novo caminho

Deus me ensinará a voar

Deus me carregará no colo

Pr. Wallace Ribeiro

0 comentários: